Tchê defende a redução nas mensalidades de faculdades e escolas privadas durante o surto de coronavírus


Compartilhe

Durante a primeira sessao on-line da Assembleia Legislativa do Estado do Acre, realizada nesta terça-feira (31), o deputado Luís Tchê (PDT) relatou os problemas que os alunos de diversas universidades estão enfrentando ao migrar para o sistema remoto devido a prevenção do Covid-19.

Em sua fala, o deputado relatou que ouviu o presidente do Diretório Central dos Estudantes da UFAC e Presidente da Juventude do PDT/Acre, Richard Brilhante, onde trataram sobre as cobranças dos alunos de faculdades privadas sobre a redução das mensalidades enquanto as atividades presenciais estiverem suspensas devido a quarentena.

O deputado salientou ainda que além das dificuldades de conexão, pois nem todos os alunos têm acesso à rede de internet, a maior dificuldade é a questão da crise financeira provocada pelo avanço do Coronavírus, muitos são filhos de autônomos, o que dificulta ainda mais o pagamento das mensalidades.

“O combate ao Coronavírus é essencial, devemos respeitar neste momento todas as orientações da OMS, mas também não podemos deixar de ter um olhar atento para economia que já está afetada. O mais justo para esse estudantes seria uma redução de pelo menos um terço do valor da mensalidade no período de 3 meses, já que as aulas estão ocorrendo virtualmente”. Justificou o deputado.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner