Andirá pode desistir do Campeonato Acreano por dificuldades financeiras


Compartilhe

A segunda fase do Campeonato Acreano de Futebol segue sem previsão de retorno, mas os problemas causados pela pandemia de Covid-19 começam a aparecer. Com 18 atletas profissionais e vínculos que se encerram no final deste mês, sem dinheiro em caixa para renovação, o Andirá Esporte Clube que compõe o grupo A, pode deixar a competição.

O Andirá é um clube da capital Rio Branco fundado em 1964, seu nome faz referência à palavra indígena Andyrá, que significa morcego, fazendo jus ao mascote da equipe. A melhor atuação do time em cenário nacional foram em 2001 e 2002 onde disputou a Série C do Campeonato Brasileiro. Já no Acre, o clube jamais conseguiu um título do campeonato estadual em seus 55 anos de existência.

O Campeonato Acreano de 2020 foi paralizado devido à pandemia, no primeiro turno o Galvez foi campeão após golear o Atlético-AC por 4 a 0 no último dia 17 de março. Já o Andirá foi eliminado ainda na primeira fase ficando em quarto lugar no grupo, conquistando apenas uma vitória e três derrotas dos quatro jogos disputados.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner