Assim como em muitos lugares no mundo, o uso de máscaras passou a ser obrigatório para entrar em estabelecimentos como supermercados e bancos. Na cidade de Blumenau/SC, não foi diferente, o uso obrigatório de máscara conseguiu ajudar uma mulher vítima de abusos domésticos a denunciar seu companheiro.
Ao ir ao banco para tentar sacar o dinheiro do Auxílio Emergencial na última sexta-feira (24), o homem foi barrado por estar sem máscara, testemunhas do lado de fora afirmam que ouviram o homem ameaçar sua agora ex-companheira que teria que entrar sozinha, caso contasse algo para alguém lá dentro.
Ao entrar sozinha no banco, a mulher criou coragem e pediu ajuda a uma atendente dizendo que desde a páscoa era mantida em cárcere privado, sofria agressões e abusos psicológicos com ameaças de morte, seu celular havia sido destruído para que não entrasse em contato com ninguém. A atendente prontamente acionou a polícia que levou o agressos para a delegacia. De acordo com o delegado David Sarraf, ele foi autuado por ameaça, lesão corporal e cárcere privado. O suspeito foi encaminhado ao presídio de Blumenau. Ele tem passagens por outros crimes como furto e roubo.