Coronavírus: discurso sobre fim do isolamento social preocupa profissionais da saúde


Compartilhe

Alguns estados brasileiros já estão começando a usar o discurso de afrouxar as regras de isolamento social, permitindo que as pessoas vão aos poucos retomando suas atividades normais. Mas esses discursos tem causado preocupações em profissionais da saúde que atuam diariamente na luta contra a Covid-19.

No Norte e no Nordeste a estrutura da saúde agoniza, no Acre, onde as medidas de precaução contra o vírus começaram a ser tomadas cedo, já são 279 casos confirmados da doença com 11 óbitos. Embora as taxas de recuperação e pessoas que se curaram da doença seja uma das mais altas do país, o Estado enfrenta o problema de falta de UTI’s.

Sobre os discursos de fim do isolamento social, o médico infectologista de São Paulo, Natanael Adiwardana, disse:

O distanciamento social ainda é vital para ganharmos tempo, até que melhores ensaios clínicos terapêuticos e estruturas de retaguarda para pacientes graves sejam garantidos, o que não parece ser o ponto em que chegamos ainda.”

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner