Mesmo sem casos de Covid-19 registrados, alunos em Sena Madureira produzem sabão ecológico para famílias carentes


Compartilhe

A terceira maior cidade do Acre segue sem confirmar ainda nenhum caso de Covid-19 em meio a pandemia que pode transformar a região Norte no mais novo epicentro da doença, no Brasil. No Acre já foram registrados 404 casos, sendo 344 são em Rio Branco; 13 em Acrelândia; dois no Bujari; 25 em Plácido de Castro; dois em Porto Acre, três em Senador Guiomard e cinco em Cruzeiro do Sul. Outros 657 seguem em análise.

Mesmo assim, alunos do Instituto Federal do Acre (Ifac) no município, sabendo da importância de manter uma boa higiene para evitar uma contaminação pelo vírus, desenvolveram um projeto para produzir sabões ecológicos para a população carente de Sena Madureira. Coordenados pelos professores de química Marcelo Ramon e Elton, os alunos produziram 1300 barras e 250 potes de sabão que foram usados no combate à Covid-19.

Imagem/divulgação
Imagem/divulgação

O sabão é produzido com gordura utilizada em restaurantes e lanchonetes e que seriam descartados, como o óleo de cozinha, por exemplo. Além da doação da gordura, os estabelecimentos também contribuíram com quantias em dinheiro para a compra de soda cáustica, corantes, embalagens e amaciantes.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner