Economista mostra quais são as desculpas mais comuns para se gastar dinheiro com o que não precisa


Não vivemos momentos fáceis no mundo, além de enfrentar uma pandemia de uma doença letal que vem se fortalecendo cada dia mais, vivemos o pânico de enfrentar uma crise financeira. Nesse momento, aconselha-se planejar bem como você vai gastar sua renda, principalmente se você depender do auxílio emergencial para poder se manter.

Em sua conta no Twitter, o economista e professor de finanças, Alex Barros, mostra algumas das desculpas mais comuns usadas por pessoas que pretendem gastar dinheiro com coisas que não precisa, são elas:

Eu mereço; eu preciso; foi só desta vez e o famoso não é gasto, é investimento. Se você usa uma dessas frases no seu dia a dia para decidir se vai ou não gastar seu dinheiro, fique atento, o momento é de se adaptar na educação financeira.

Em outra postagem, o economista faz uma análise sobre o atual momento em que estamos vivendo: “Faltava tempo, agora tem. Faltava dinheiro, os cursos são gratuitos. Agora, se nada aconteceu na sua vida na quarentena, o problema não era dinheiro, nem tempo, mas falta de propósito. A crise é um convite forçado a mudança.”

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira