Gladson vistoria obras do Into e anuncia entrega de 11 novos leitos de UTI nos próximos dias


Compartilhe

O governador Gladson Cameli segue empenhado nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus. Neste domingo, 3, o gestor fez a última vistoria técnica ao Into antes da entrega oficial de 11 novos leitos de UTI que serão destinados, exclusivamente, para pacientes com a doença. Ele estava acompanhado do secretário de Saúde, Alysson Bestene, da secretária-adjunta de Saúde, Paula Mariano, e do secretário de Infraestrutura, Ítalo César.

Na oportunidade, Cameli inspecionou as demais alas da unidade, checou os equipamentos, medicamentos, insumos e materiais hospitalares, e ainda agradeceu o empenho dos profissionais envolvidos na obra e da equipe médica que atuará nos cuidados aos pacientes que serão internados no local.

“Estamos aqui, neste domingo, mostrando para a sociedade, além da transparência de tudo que está sendo investido, a conclusão da primeira etapa das obras que estavam paradas e a disponibilidade de 11 novos leitos de UTI. Gostaria de agradecer o empenho de todos os profissionais, desde a limpeza aos médicos, que não estão medindo esforços para que esta etapa do Into entre logo em funcionamento”, destacou Cameli.

A expectativa é que os primeiros pacientes ocupem os leitos até a próxima terça-feira, 5. Com a conclusão da primeira etapa, o Into será o único hospital de referência de Rio Branco. Muito em breve, mais 12 novos leitos de UTI e outros 48 leitos de enfermaria estarão disponíveis para atender a população.

Gladson acompanhou ainda o andamento das obras do primeiro hospital de campanha que será montado ao lado das dependências do Into. Atualmente, máquinas do Deracre realizam o serviço de terraplanagem da área. Quando estiver pronta, a estrutura disponibilizará mais 200 leitos de enfermaria para pacientes que necessitarem de cuidados médicos.

“Todos os órgãos do Estado estão unidos para que não possamos perder tempo. Prova disso é o nosso hospital de campanha. Em pleno domingo, os serviços não param porque nossa determinação é ampliar o que pudermos de estrutura para que mais vidas sejam salvas”, frisou o governador.

O secretário Ítalo César coordena a força-tarefa para conclusão desta primeira etapa do Into. De acordo com o gestor, a liderança do governador Gladson Cameli foi fundamental para a celeridade da obra.

“A determinação do governador Gladson Cameli para a ampliação da nossa estrutura de saúde pública foi muito importante para que essa obra fosse concluída em praticamente 50 dias. Estamos trabalhando dia e noite com mais de 200 profissionais de 16 órgãos do governo para que o paciente com Covid-19 tenha a melhor assistência possível por parte do Estado”, explicou.

Além dos cuidados com os pacientes, o governo também trata de maneira especial os profissionais que atuarão no Into. Um alojamento já está pronto e equipado para receber os servidores que não retornarão para suas residências por conta do risco de contaminação. Além dos dormitórios, o local conta com refeitório e área de lazer.

“Esse alojamento estará disponível para todos profissionais de Saúde que necessitarem fazer a quarentena em segurança. O local foi totalmente adaptado para dar o conforto para os trabalhadores de Saúde, que estão à frente desse combate à epidemia. Temos, neste espaço, 70 camas para atender nossos servidores, além da alimentação e uma área de entretenimento”, enfatizou Alysson Bestene.

FONTE: Secon

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner