Lockdown, o que é e como funcionaria no Acre


Compartilhe

O Governo, a exemplo de outros estados da federação, estuda a possibilidade de decretar lockdown ou bloqueio total no Acre. Afinal, como seria o lockdown no Acre?

O Lockdown tanto falado desde que o coronavírus foi considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) uma pandemia, é o nível mais alto de segurança em situações de grave ameaça ao sistema de Saúde.

O bloqueio total funcionaria, caso decretado no estado, com a interrupção de todas as atividades não essenciais e, a depender do Governo, o bloqueio de todas as entradas do perímetro, assim, ninguém tem permissão de entrar ou sair do perímetro isolado.

O procedimento recomendado pela OMS e já foi utilizado por alguns países como a Itália e a Argentina. No Brasil, apenas o Maranhão decretou lockdown, que valerá a partir desta terça-feira (05) nas cidades de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar. O medida tem validade de dez dias a contar do dia 05 de maio.

 

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner