Mulher encontra seu cachorro de estimação morto a pauladas em quintal de vizinho


Neste último domingo (3), uma moradora da Vila do V, no município de Porto Acre  encontrou seu cachorro de estimação, da raça American Bully que atendia pelo nome de Pirata covardemente morto a pauladas na casa de um vizinho, o cachorro estava desaparecido desde o dia anterior e é descrito pela dona como dócil e amável.

“É muita crueldade, porque se algo aconteceu, o dono da terra tem que dizer.” – declarou a dona do cachorro, que por questões de segurança prefere não se identificar, indignada com o ocorrido. Ela logo procurou a Associação Patinha Carente para que as providências fossem tomadas e o autor não ficasse impune.

Vanessa Facundes, presidente do Patinha Carente, ressaltou que a associação já entrou com uma denúncia ao Ministério Público do Acre (MPAC) e falou com exclusividade para o Correio 68: “É um absurdo, se for realmente comprovado que o vizinho matou o cachorro. Nós repudiamos completamente essa conduta que sabemos que é crime por isso ele (o responsável) terá que pagar judicialmente, nós vamos cobrar que atitudes como esta sejam combatidas, é inaceitável.”

Vale ressaltar que maltratos aos animais é crime, previsto na lei 9.605, art.32 de crimes ambientais. Esta semana, um morador de Brasileia foi condenado a 1,3 anos em regime inicialmente aberto por matar o cachorro de sua vizinha, pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira