Acre pode decretar bloqueio total até o final desta semana


Compartilhe

O Governador Gladson Cameli (06) considera a possibilidade de decretar lockdown no estado e que a decisão poderá ser tomada até o final desta semana. De acordo com Gladson, o Acre está na iminência de chegar a 1.000 casos registrados da covid-19 e em virtude do aumento dos indicadores infectológicos  decidirá sobre o bloqueio total.

“Existe hoje 60% de possibilidade da gente decretar lockdown, não existe uma conversa inicial com órgãos ainda, mas é bem possível que após os 1000 casos registrados, possamos tratar do assunto de forma mais dura. Creio que até o final de semana possa está tomando essa decisão”, disse o chefe do Executivo.

Caso o Governo determine o lockdown no estado, significa dizer que todas as atividades não essenciais serão interrompidas e, a depender do Governo, será feito o bloqueio de todas as entradas do perímetro, assim, ninguém terá permissão para entrar ou sair do território isolado.

O bloqueio total prevê a exceção de serviços de alimentação, farmácias, portos e indústrias que trabalhem em turnos de 24 horas. Instituições bancárias e lotéricas abem apenas para o pagamento do auxilio emergencial, salários e benefícios, com lotação reduzida e fila organizada.

O Governador reforçou que está tudo que pode e que a população precisa respeitar as regras de isolamento. “Depois não culpem o governo quando tiver gente morrendo em casa devido o sistema de saúde ter entrado em colapso. Se a população não falar a mesma língua, vai morrer gente em casa, infelizmente, como está acontecendo em Manaus e em Belém. Mais uma vez eu peço, fiquem em casa”, finalizou.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner