Depois de invasões a celulares de parlamentares, ALEAC suspende sessão remota


A Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) divulgou comunicado na manhã desta quarta-feira (06) suspendendo a sessão online. Segundo a nota, a suspensão é uma medida de prevenção, em virtude das invasões ocorridas nos celulares de diversos parlamentares desde o inicio da semana.

A Assessoria da Aleac informou que há uma fundada suspeita de que as invasões tenham sido facilitadas pela ferramenta de videoconferência utilizada para promover a transmissão remota das sessões do parlamento.

De acordo com o comunicado, assim que o problema for identificado e os riscos neutralizados, as sessões serão retomadas na plataforma virtual.

 

Leia o comunicado:

A Assembleia Legislativa do Acre mediante as clonagens dos telefones celulares de alguns deputados estaduais, suspeita-se que foram feitas através da ferramenta de videoconferência que está sendo usada para a realização das sessões on-line.

Diante desse cenário, para garantir a preservação da segurança dos parlamentares e de informações da Casa de Leis, o presidente do Parlamento Acreano, deputado Nicolau Júnior, decidiu suspender a sessão remota desta quarta-feira (6) para que a equipe técnica da casa possa solucionar os problemas. Assim que confirmado e o problema for detectado e as falhas corrigidas, voltaremos com a nossa programação normal.

Desde já, agradecemos a compreensão de todos.

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.