Família de ursos é vista passeando por Machu Picchu


Compartilhe

Desde o início do surto de coronavírus, a rotina do mundo mudou, muitos lugares turísticos passaram a não receber turistas e animais que tinham antigamente como habitat natural voltaram a ser vistos, como foi o caso dos golfinhos em Veneza, na Itália.

Não muito longe do Acre, uma família de ursos da espécie Tremarctos ornatus, mais conhecidos como ursos-de-óculos foi vista passeando aos arredores da cidade história de Machu Picchu, no Peru. O flagra foi registrado por guardas florestais durante monitoramento de rotina no setor de Qente.

O chefe do Serviço Nacional de Áreas Naturais Protegidas (Sernap), Pedro Gamboa explica: “Não é que haja mais animais. Antes não os víamos porque ocupávamos os espaços que naturalmente pertencem a eles”, comentou.

O chefe do Santuário Histórico de Machu Picchu, Ernesto Escalante indicou que o maior avistamento dessas espécies é sinal de que os outros animais também estão bem. “Esses animais informam sobre a saúde do ecossistema. Se existe presença do urso andino, é porque a floresta está saudável”, completou.

 

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner