Prestes a ser decretado no Acre, lockdown chega a 5 estados brasileiros


Compartilhe

Depois de bater o recorde do aumento diário de mortes e casos confirmados de coronavírus esta semana, o Brasil confirmou, nesta quinta-feira (07), 610 novos óbitos e mais 9.888 casos da covid-19. O crescimento dos indicadores do novo coronavírus segue em ascensão desde o inicio da semana, quando registravam 600 mortes de um dia para o outro.

Neste cenário caótico, o lockdown começa a ser decretado em várias cidades do país, chegando a 18 cidades de 5 estados. A maioria dos estados que já decretaram lockdown faz parte da lista de 12 unidades federativas que ultrapassam os 100 óbitos pela doença. No grupo estão São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Amazonas, Pará, Maranhão, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná e Paraíba. Juntos, estes estados já somam mais de 8 mil mortes, 92% dos óbitos no Brasil.

No Acre, o Governador Gladson Cameli (PP) e o Secretário de Estado de Saúde Alysson Beste já admitiram, em reiteradas oportunidades, que existe a iminência do bloqueio total no estado. Além disso, informações do Palácio Rio Branco, deram conta de que ontem (07) o governador se reuniu com especialistas para definir as regras da medida a ser implantada nos próximos dias.

Lockdown brasileiro

Veja os locais onde o isolamento social está mais rígido

MARANHÃO (desde terça-feira)

São Luís
São José de Ribamar
Paço do Lumiar
Raposa

PARÁ (desde ontem)

Belém
Ananindeua
Marituba
Benevides
Santa Bárbara
Santa Izabel do Pará
Castanhal
Santo Antônio do Tauá
Vigia de Nazaré
Breves

CEARÁ (a partir de hoje)
Fortaleza

BAHIA (a partir de amanhã)

Salvador, em regiões que
registram maior infecção

RIO DE JANEIRO (a partir de segunda)
Niteroi

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner