Jovem faz campanha na internet para tirar mãe de alagação


Compartilhe

O que você faria pela sua mãe? Às vezes esquecemos tudo o que ela fez por nós na nossa infância, todas as noites que ela deixou de dormir para cuidar, tudo o que ela teve que abrir mão, todos os sacrifícios apenas para ver nossos sorrisos, todas as vezes em que ela trabalhou pesado pela nossa felicidade e sabia o que sentíamos mesmo quando não queríamos dizer.

As mães são seres especiais deste mundo que enquanto estão ao nosso lado são um pilar que sustenta nossa segurança e o refúgio quando precisamos de um lugar quente e confortável para nos aquecer de uma tempestade.

Em um gesto puro de prova de amor à sua mãe, o Correio 68, quer homenagear a todas as mães do Brasil através da história do jovem Wesley Santos, de 25 anos, que cansado de ver o sofrimento de sua mãe Raquel toda vez que chovia e via sua casa alagada, decidiu mobilizar uma campanha na internet e pedir ajuda.

Tudo começou em 2009 quando eles compraram uma casa no bairro Cabreúva, na esperança de serem felizes, mas bastou vir a primeira chuva para ver como tudo mudaria. De lá para cá, com o passar dos anos a casa alaga toda vez que chove, é um transtorno a cada momento em que acontece, ainda mais morando em uma região de muita chuva durante o inverno.

Wesley lembra que por inúmeras vezes eles chegaram a perder muitas coisas nas alagações, roupas, colchões, documentos pessoais e até mesmo uma cachorrinha chegou a morrer afogada. Além das perdas, houveram também problemas de saúde por conta da água contaminada, uma vez a dona Raquel chegou a acordar com uma cobra coral em sua cama.
“A sensação de dormir na chuva e ter medo de acordar e a água estar dentro casa é terrível”, relata Wesley. Foi exatamente durante uma dessas chuvas que o jovem decidiu mudar a situação e criou o “Projeto 2020 sem água de esgoto na canela toda vez que chove”.

Wesley organizou uma vaquinha virtual para arrecadar verbas para fazer a reforma da casa de sua mãe: “Fizemos um orçamento por cima, e com o dinheiro vamos suspender o piso dos dois cômodos de trás da casa, um metro acima do que tá agora, para nunca mais entrar água de esgoto na nossa casa. O piso vai ficar pra depois, precisamos do basicão mesmo, já na parte de cima contamos com o andamento da vaquinha para reformar.”
Se você quiser contribuir com a campanha e ajudar Wesley a realizar o sonho de sua mãe, as contas para transferência de qualquer valor são:

Wesley Silva Santos
Banco do Brasil
Agência 3022-8
Conta corrente 52168x

Santander
Agência 3270
Conta corrente 01075887-6

Nubank
Agência 0001
Conta 5066990-0

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner