DENÚNCIA: Policial Militar diz que Policlínica negligencia casos e militares continuam trabalhando com sintomas da Covid-19


Compartilhe

Um policial militar do quadro de combatentes do estado do Acre, que pediu para não ser identificado, denunciou ao Correio68, que a FUNSAU/Policlínica da Polícia Militar do Acre está negligenciando os possíveis casos da Covid-19 na PMAC.
Segundo o militar, há um fluxo estabelecido pelo Comando Geral e o policial com sintomas deve informar ao seu comandante, que o encaminhará para Policlínica da PM para a realização do teste.

O fluxo funciona dentro do batalhão, no entanto, quando o policial militar chega a Policlínica, mesmo com alguns ou todos os sintomas do novo coronavírus, precisa aguardar 8 dias para realizar o exame. O militar enfatizou ainda, que os profissionais não emitem atestado médico e que os policiais continuam trabalhando até que a amostra para o exame seja coletada e o resultado positivo.

“A Policlínica diz que o exame só pode ser feito depois de 8 dias com sintomas. Enquanto o exame não é feito, eles não dão atestado médico. O policial tem duas opções: falta o serviço ou trabalha e coloca em risco a sua guarnição”, disse o PM.

A denúncia é grave e pode estar colocando em risco a vida de militares e da população em geral. O policial militar contaminado é um potencial vetor de disseminação da doença, uma vez que o contato com pessoas e com outros policiais é inerente à sua profissão.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.

One thought on “DENÚNCIA: Policial Militar diz que Policlínica negligencia casos e militares continuam trabalhando com sintomas da Covid-19

  1. O Soldado é Superior ao Tempo e intempéries.
    P…… Nenhuma..Somos seres humanos, sujeitos a qualquer risco como qualquer outro cidadão. Não temos direitos trabalhistas, seguros ou coisa do tipo. Não temos direitos a greve ou sindicatos… Não temos direito a feriados, finais de semana, etc…etc…etc…
    Nada adianta fazer uma denuncia intencionado a derrubar nossa imagem ou tentar tirar a pouca credibilidade que nos resta.
    Sou integrante da POLICLÍNICA NOS ULTIMOS ANOS E CONHEÇO A ADMINISTRAÇÃO que é feita com seriedade, POUCO RECURSO E FUNCIONA MELHOR QUE QUALQUER OUTRO SISTEMA semelhante em nosso estado.. Precisamos que a SOCIEDADE, VOCÊS CIVIS, nos dê o valor e reconhecimento que merecemos quando colocamos nossas vidas em riscos para resguardar as suas.

Comments are closed.

Close Bitnami banner