O auxílio é mesmo emergencial? Governo ainda não sabe quando irá liberar segunda parcela


Compartilhe

O governo federal se comprometeu em meio a crise do coronavírus a pagar um auxílio emergencial à pessoas necessitadas em três parcelas. Após pagar a primeira delas, anunciou a segunda para pagamento entre os dias 27 e 30 de abril, mas acontece que até agora, duas semanas depois não há uma previsão de quando realmente será pago.

Instabilidade

No dia 20 de abril, a Caixa Econômica Federal, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto anunciou que a segunda parcela seria antecipada para o dia 23 daquele mês, mas na véspera da nova data em uma ação de instabilidade, o governo divulgou nota informando que não poderia antecipar esse pagamento, coisa que nem mesmo após a data inicial conseguiu pagar.

Governo não sabe informar a data

Desde então, nenhuma nova data foi apresentada, o ministério da Cidadania chegou a informar que apresentaria as datas ainda em abril, que depois passou a primeiros dias de maio, que depois passou para a sexta-feira (8) quando o ministro Onyx Lorenzoni disse que o cronograma de pagamento da segunda parcela estava próximo de finalizar, mas até o momento, chegamos na segunda-feira (11) e até agora não houve nenhum pronunciamento.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner