“Acatei a recomendação do MPAC”, diz Gladson ao retirar PL de titulação dos militares de pauta


Compartilhe

O governador Gladson Cameli (PP) resolveu acatar a recomendação da promotora Myrna Mendonça do Ministério Público do Acre (MPAC) e retirou o Projeto de Lei que versa sobre a titulação dos militares e altera dispositivos da Lei Complementar nº 349.

O PL de iniciativa do Poder Executivo, que muda a base de cálculo do adicional de titulação dos militares estaduais, passando a utilizar como referência o vencimento básico dos postos e graduações, estava sob ameaça, que de acordo com o MPAC, sua aprovação poderia levar a Administração Pública ao cometimento do crime de improbidade administrativa.

“Decidi retirar pois o Ministério Público do Acre não recuou, disseram que eu iria sofrer um processo de improbidade administrativa” justificou Gladson.

Com a retirada do projeto da pauta da Assembleia Legislativa (Aleac), o Executivo, temendo ser responsabilizado criminalmente, desagrada a ala militar do Governo.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner