Final da Mercosul entre Palmeiras x Vasco em 2000 é eleito o maior jogo da história dos clubes brasileiros


Compartilhe

A virada histórica do Vasco da Gama (RJ) por 4 a 3 em cima do Palmeiras (SP) em 2000 pela final da Copa Mercosul foi eleita o maior jogo da história dos clubes brasileiros por uma enquete realizada pelo Globo Esporte.

O jogo valia o título da competição continental, o Vasco de Romário, Euller, Juninho Paulista e Juninho Pernambucano saiu atrás no primeiro tempo e foi para o intervalo perdendo por 3 a 0. O título do Palmeiras parecia garantido e a torcida começava a comemorar, apenas 45 minutos distanciava o clube paulista da taça, mas tudo mudou no segundo tempo. Em um hat trick histórico, Romário marcou três vezes e Juninho Paulista fechou o caixão da épica virada vascaína em pleno estádio Palestra Itália, do Palmeiras.

Em segundo lugar na enquete ficou o jogo entre Fluminense (RJ) e Peñarol (Uruguai) pela Copa Rio de 1952, um torneio intercontinental disputado por oito equipes de sete países da América do Sul e da Europa, onde o Fluminense enfrentou o time o uruguaio na final e se consagrou campeão após vencer por 3 a 0.

Em terceiro lugar foi um jogo mais recente, a virada histórica do Flamengo (RJ) em cima do River Plate (Argentina), quando o clube carioca foi campeão da Taça Libertadores da América de 2019 por 2 a 1, marcando seus gols no finalzinho do segundo tempo.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner