O elefante do rei, a PGE e a titulação dos militares, Jenilson Leite explica a relação entre os três


Compartilhe

Em sessão remota da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) desta quinta-feira (14), o deputado estadual Jenilson Leite (PSB), usou o grande expediente para fazer uma parábola em defesa da Procuradoria Geral do Estado (PGE) que é responsabilizada por alguns deputados pelo vai e vem do Projeto de Lei (PL) da titulação dos militares.

O médico usou a parábola do elefante do rei, que diz que o elefante sempre fugia e destruía as plantações dos agricultores e eles nada faziam, um dia, um deles falou que o rei tinha que se responsabilizar por aquilo e convenceu os demais a ir bater na porta dele. Ao chegarem lá, todos recuaram e o agricultor que convenceu os outros a irem não percebeu e bateu na porta, quando o rei apareceu, ele olhou para trás e viu que seus companheiros haviam fugido, então ele olhou para o rei e disse “eu queria pedir para o senhor enviar mais um elefante porque o outro não tá dando conta de comer as plantações sozinhos.”

O exemplo que Jenilson Leite usou foi para mostrar que, segundo ele, a PGE não tem culpa da PL da titulação ainda não ter sido sancionada, que ela apenas orientou o governador em relação à situação fiscal do Estado, insinuando que na hora de cobrar do responsável, os outros deputados recuam.

Cadmiel discorda de Jenilson

O também deputado estadual Cadmiel Bonfim (PSDB) reagiu à defesa de Jenilson dizendo que os deputados que não responsabilizam a PGE é porque não conhecem o caso e não participaram das reuniões sobre o tema.

“Houve culpa sim. Não estamos criando nada novo, mas fazendo a correção de um erro. Por que a PGE, tão guardiã da lei, deixou chegar a 53% na Lei de Responsabilidade Fiscal?”, questionou o parlamentar, que completou dizendo: “Não é verdade que queremos tirar a culpa do governador e passar para a PGE”, completou.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner