RODÍZIO DE VEÍCULOS: Saiba quando começa e como vai funcionar


Compartilhe

A Prefeita Socorro Neri (PSB) assinou na tarde desta quinta-feira (14) o decreto nº 316, que institui o regime excepcional e temporário de restrição de circulação de veículos no Município de Rio Branco, ou seja, o rodízio de veículos na capital.

De acordo com o texto, a medida tem o condão de reduzir a velocidade de propagação da Covid-19 no Município e terá eficácia no período de 18 a 31 de deste mês.

A regra de circulação para veículos é objetiva: em dias ímpares circulam os veículos com dígitos finais da placa ímpares e nos dias pares somente os com os dígitos pares. a restrição inclui todos os dias da semana 24h por dia.

O decreto estabelece ainda, a exceção da regra, listando diversos casos em que haverá a liberação para circulação. A fiscalização ficará a cargo da RBtrans, Polícia Militar e do Detran. A multa pelo descumprimento da determinação será correspondente ao valor de R$ 130,16 cumulativa a perda de 4 pontos na CNH.

Confira as regras do Decreto nº 316, de 14 de maio de 2020:

316-2020_-_DECRETO_RODIZIO

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner