PL de Tchê que torna obrigatório a instalação e utilização de caixa desinfetante de calçados em prédios públicos é aprovado na Aleac


Compartilhe

Durante sessão extraordinária realizada na tarde desta quinta-feira (14), os parlamentares votaram projetos de lei de autoria do Poder Executivo e também dos deputados estaduais que se encontravam na pauta. Dentre as propostas aprovadas, está a de autoria do deputado José Luis Tchê (PDT) que torna obrigatória a utilização de caixa desinfetante de calçados durante o período de pandemia.

O PL torna obrigatório a instalação e utilização de caixa desinfetante de calçados, semelhantes a pedilúvios, nas entradas de todos os prédios públicos no Estado do Acre durante o período de pandemia em função do novo coronavírus.

O deputado justificou que diante da crise decorrente da situação de pandemia do novo coronavírus, alguns serviços essenciais precisam permanecer em funcionamento para o bom andamento da máquina pública, atuando em prol da coletividade.

“A nossa sugestão é que essas caixas sejam iguais aos pedilúvios, que nada mais é do que uma caixa com solução desinfetante, e que sejam colocadas nas entradas dos prédios públicos para desinfetar os calçados, isso é uma medida mínima, porém de suma importância para a contenção da proliferação do vírus, bem como evitar algum tipo de contaminação vinda de outros lugares” disse o pedetista.

Se aprovado pelo executivo, a lei permanecerá em vigor enquanto durar o estado de calamidade definido diante do novo Coronavírus, no Estado do Acre.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Assessoria de Comunicação

Close Bitnami banner