Com medidas de saúde, campeonato de futebol volta a ser disputado hoje na Alemanha


Compartilhe

A Alemanha foi um dos países mais atingidos pela Covid-19 durante a pandemia, mas suas medidas restritivas ocasionaram uma significativa diminuição dos casos, na quarta-feira (13), o Brasil passou o país em números de casos confirmados pela doença.

Neste sábado (16), a Alemanha dará seu primeiro passo rumo ao retorno das atividades, a volta da Bundesliga (Campeonato Alemão) é um grande marco disso, o campeonato voltará com seis partidas, que servirão como teste, neste fim de semana.

A volta do campeonato tem dois lados: possibilitar a abertura das portas para que outros campeonatos voltem seguindo as medidas adotadas pelo país ou a exposição dos atletas ao novo vírus, colocando a saúde e a segurança em xeque de todos os envolvidos.

Para evitar qualquer problema com o retorno, a DFL (Liga de Futebol Profissional da Alemanha) construiu um documento com 50 folhas relacionando protocolos de saúde e distanciamento. Apenas 320 pessoas poderão trabalhar na partida, com três setores divididos: campo, arquibancadas/cabines e área externa (pátio, portões e estacionamento).

Além disso, todos os atletas serão testados duas vezes por semana. Houve um caso na segunda divisão e o jogador entrou em isolamento. O resultado foi o adiamento da partida para evitar a disseminação. Um dos principais receios é o contágio dos jogadores e afastamentos constantes, atrasando o fim da disputa que acontecerá no final de junho.

Confira a tabela das partidas:

Sábado (16)

10h30 – Borussia Dortmund x Schalke 04, Fox Sports
10h30 – RB Leipzig x Freiburg, ESPN Brasil
10h30 – Augsburg x Wolfsburg, Fox Sports 2
10h30 – Hoffenheim x Hertha Berlim, Watch ESPN
10h30 – Fortuna Düsseldorf x Paderborn, App Fox Sports
13h30 – Eintracht Frankfurt x Borussia Mönchengladbach, Fox Sports

Domingo (17)

10h30 – Colônia x Mainz 05, ESPN Brasil
10h30 – Union Berlin x Bayern de Munique, Fox Sports

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner