“Partiu ao plano superior um legítimo acreano”: em nota, deputado Tchê se despede de Lhé


Compartilhe

Em nota divulgada neste domingo (17), o deputado estadual Luís Tchê (PDT) lamentou a morte de Abrahim Farhat Neto, mais conhecido como Lhé, conhecido por suas lutas em favor de causas sociais, sindicais e ambientais.

Confira a nota na íntegra:

“Nota de Pesar pelo falecimento de Abrahim Farhat Neto (Lhé)

O Acre me acolheu, e na pluralidade de tantos povos vi no Abrahim Farhat Neto a maior representação viva de que nossa terra é heróica e conquistada. Era uma das poucas pessoas em que olhávamos e conseguíamos notar a cultura do mundo, e a coragem dos povos da floresta. Ontem, 16 de maio de 2020, às 10h me informaram com tristeza que partiu ao plano superior um legítimo Acreano. Nossa sensação de saudade ainda é mais forte, ao momento em que estamos tentando entender todos os vazios de 2020, perdemos um extraordinário ser humano e parte de nossa memória legítima se esvazia sem Lhé para esperançar.

Seja nas calçadas de Rio Branco, entre instituições, plenárias, na Aleac ou por ligações, estou enlutado por ter perdido um amigo que sempre respeitou diferenças, nunca fugiu ao diálogo e reconheceu cada espaço de memória, cultura e história da nossa terra. Lhé realmente foi um trabalhista, militante, ativista e brasileiro. O ódio e rancor de alguns passou longe de seu coração, e hoje perdemos uma pessoa de causas, que fez das causas a motivação da própria vida.

Em um momento de dor e luto o Partido Democrático Trabalhista – PDT/AC, em nome de todos os filiados, mandatários e Executiva Estadual verbaliza nossas condolências e emana manifestação de fé em solidariedade à família enlutada, amigos e sociedade acreana. Lhé deixa em todos os traços mais sinceros de coragem, acreanidade e vanguarda. Sua ida é o suor dos que em ti confiaram e as lágrimas de quem ainda necessita. Fará uma falta irreparável na reconstrução que precisamos e leva nossa eterna gratidão por ter entregue-se totalmente até hoje.

Em todas as formas de manifestação de fé e credo: bendita seja a Santíssima Trindade. Boa passagem, amigo.

Ao legado do trabalhismo atemporal, deixo a você a historicidade Getulista de
tantas lutas brasileiras:

“Serenamente dou o primeiro passo no caminho da eternidade e saio da vida para entrar na História”.

José Luis Schafer (Tchê)
Presidente Regional – PDT
Deputado Estadual do Acre”

Nota de Luís Tchê. Imagem/Assessoria
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner