Ciro Gomes faz o lançamento da pré-venda do seu livro Projeto Nacional: O Dever da Esperança


Compartilhe

Ciro Gomes anunciou em suas redes sociais a pré-venda de seu quarto livro, Projeto Nacional: O Dever da Esperança, em 24 horas de lançamento, ele já se tornou o mais vendido da Amazon.

No livro Ciro Gomes explica a crise política e econômica e convida o leitor a debater o país que desejamos. “É minha contribuição pessoal a uma reflexão inadiável sobre o Brasil, as raízes de seus graves problemas e as pistas para sua solução”, escreve Ciro na introdução. A frase reflete o espírito da obra e de seu autor: não só oferecer um diagnóstico das principais questões que atrapalharam o nosso desenvolvimento com democracia, liberdade e justiça, como também apresentar um vasto conjunto de ideias capazes de direcionar o Brasil rumo a um futuro desejável. É o que Ciro Gomes chama de um novo Projeto Nacional de Desenvolvimento – ele segue a linha de pensadores do nacional-desenvolvimentismo, de que, para superar o atraso e a desigualdade, não basta crescimento econômico: é necessário criar condições para promover a justiça social, reparar dívidas históricas com o próprio povo, gerar oportunidades menos desiguais e, ao mesmo tempo, garantir dinamismo a este gigantesco mercado interno chamado Brasil.

Ciro Gomes é hoje o vice-presidente do Partido Democrático Brasileiro (PDT), advogado, ex-deputado estadual pelo Ceará (1983-1989), ex-prefeito de Fortaleza (1989-1990) quando saiu para ser governador do Estado do Ceará (1991-1994), ex-ministro da Fazenda (1994-1995), ex-ministro da Integração Nacional (2003-2006), ex-deputado federal pelo Ceará (2007-2011) e três vezes candidato à presidência da república.

Capa do livro. Imagem/Página do Facebook de Ciro Gomes
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner