Signo do mês: Gêmeos – Mente em movimento


Compartilhe

A chave é focar nas vibrações mais altas para equilibrar a dualidade desse signo.

Aos nascidos entre os dias 21/22 de maio de 20/21 de junho receberam o 3º signo solar e o 1º signo do elemento ar, do zodíaco, para chamar de seu. O signo é geralmente representado por duas crianças, dois jovens abraçados ou recostados, o que simbolicamente representa a dualidade, a presença de dois elementos, seres distintos que se unem e formam um só.

Mercúrio, seu regente, é o planeta da comunicação, e por isso geminianos (ou com gêmeos forte no mapa) são, em regra, excelentes comunicadores e escritores, adeptos de brincadeiras espirituosas. Tendem a ser amigáveis, inteligentes, falantes, voláteis, versáteis, curiosos, perspicazes e lógicos.

Tédio não faz parte do seu vocabulário.

Às vezes também podem ser contraditórias, inquietas, críticas e impacientes, por conta da dualidade do signo. Saem-se bem em trabalhos que tenham uma grande variedade de estímulos e gostam de fazer várias coisas ao mesmo tempo, às vezes se atrasando para compromissos.

Desenvolver o intelecto e buscar conhecimento de forma incessante são características básicas de Gêmeos, causadas pelas necessidades de adaptabilidade e preservação, precisando expressar suas ideias e compartilhar o que aprendem com os outros. Contam histórias como se soubessem de tudo, pois em geral têm mais facilidade com as palavras.

Onde quer que a energia geminiana se posicione leva consigo leveza, curiosidade e dualidade.

Presenteados pelo universo com gentileza, adaptabilidade e incrível habilidade para aprender rapidamente e trocar ideias, inspiram curiosidade, expressão, comunicação e inteligência por onde passa, porém, seu lado mais sombrio pode carregar inquietação, ceticismo, instabilidade e insensatez.

Equilibrar a energia de Gêmeos com sucesso é equilibrar intuição e lógica, usando igualmente os dois lados do cérebro, canalizando essa energia para evitar inquietude ou total superficialidade, obtendo com isso mais foco e concentração.

Se adaptam facilmente às mudanças e geralmente se dão bem em qualquer ambiente e com qualquer pessoa, pois são meio “camaleônicos”.

Amigáveis, inteligentes e espirituosos, gostam de quase todo mundo. Além do que, variação, flexibilidade e liberdade nos relacionamentos são importantes para os geminianos.

Não só têm uma boa capacidade para entender o que os outros estão pensando, como também possuem esperteza para agradar se necessário. Costumam pensar rápido e usar bem as palavras em qualquer situação, tudo isso regado a um senso de humor mais leve. Com isso, conseguem transitar socialmente e abrirem algumas portas.

Com a capacidade de ver ambos os lados de qualquer questão, vem a flutuação entre pontos de vista diferentes e mudam de lado conforme as circunstâncias mudam. Para muitos geminianos (ou quem tem gêmeos muito forte no mapa), a oscilação pode ser um grande problema.

Costumam usar a cabeça em vez do coração para encontrar a solução dos problemas

Reagem intelectualmente sobre suas experiências, ou seja, antes de tomarem uma atitude, tentam analisar as coisas de forma racional e intelectual. É essa orientação intelectual que faz com que algumas pessoas os vejam como insensíveis ou emocionalmente distantes.

Orientam-se através da lógica e da razão e são capazes de entender porque a pessoa está se comportando de determinada forma, embora tenham certa dificuldade em intervir nas reações emocionais da pessoa envolvida.

Tendem a dizer o que os outros querem ouvir em vez de dizer o que realmente pensam ou o que sabem ser verdade.

Também podem abdicar dos seus próprios talentos e ideias por estarem dispostos a mergulharem nas situações pessoais dos outros. Muitas vezes tem dificuldade em manter o interesse em um projeto ou relacionamento em andamento. Alguns podem preferir provar o néctar de muitas flores ao se contentar com apenas uma.

Todos nós temos gêmeos no mapa.

Por mais que não haja nenhum planeta transitando por esse signo no seu mapa astral, gêmeos está em uma das casas.

Isso significa que naquela área da sua vida, as características desse signo estarão afloradas.

É um signo de ar muito ligeiro e traz dinamismo total para o assunto da casa em que se encontra. O raciocínio sobre aquele assunto é rápido e as mudanças são constantes, havendo uma necessidade natural de aprender e, consequentemente, de comunicar sobre aquilo. Não há apego, mas versatilidade e facilidade de fazer adaptações.

A energia do sol em gêmeos também nos afeta.

O Sol em Gêmeos traz uma grande vontade de variação, portanto estamos propensos a querer mudar tudo aquilo que já não está realmente nos satisfazendo.

Viver a energia de gêmeos é descobrir, desenvolver e revelar aquilo que a nossa mente tem para nos dar, já que é ela quem nos permite comunicar e aprender, recebendo os vários impulsos que a realidade que nos rodeia pode agregar.

Comunique-se. Permita-se. Desapegue.

Até a próxima!

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Jessica Borges

Close Bitnami banner