Luiz Gonzaga apresenta PL que dobra tempo de serviço para profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus


Compartilhe

O deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) protocolou na sessão desta quarta-feira (27) um Projeto de Lei para concessão de procedimento especial de contagem de tempo de serviço para aposentadoria aos Servidores Públicos estaduais que exerceram suas funções durante o período de calamidade pública no Estado do Acre.

De acordo com o texto, o PL autoriza ao Poder Público a conceder a contagem em dobro do tempo de serviço para a aposentadoria aos servidores públicos do Estado, que efetivamente exerceram seus cargos durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo governo, no combate da pandemia da Covid-19.

“Fiz uma visita na UPA e vi de perto a sobrecarga de trabalho dos profissionais. Muitos, aparentemente cansados e vendo a morte de perto a cada plantão. Os profissionais estão trabalhando em dobro, todos eles, saúde e segurança pública. Portanto, nada mais justo do que dobrar a contagem do tempo de serviço aos servidores que estão na linha de frente do combate ao coronavírus”, defendeu o parlamentar.

O projeto do tucano deve ir para a pauta das comissões na próxima semana, onde passará pelo controle de constitucionalidade e orçamento, para então ser encaminhado ao plenário da Casa.

CONFIRA A ÍNTEGRA DO PROJETO DE LEI: 

PL – CONTAGEM DE TEMPO

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner