Após polêmica, lanchonete que criou o “X-Pablo Vittar” escreve nota a respeito


Compartilhe

Uma lanchonete de Rio Branco tem apostado no humor para fazer seu marketing, após fazer sucesso com o lançamento do “X-Frudo”, em homenagem às pessoas que já foram traídas, um novo sanduíche causou muita polêmica nas redes sociais nesta quinta-feira (28), o X-Pablo Vittar que seria feito com “dois ovos e uma salsicha”.

A brincadeira com a cantora transsexual foi vista como de péssimo gosto por muitos internautas, uma delas chegou a escrever “X pablo vittar, com 2 ovos e 1 salsicha? Piada de péssimo gosto. Só vocês e gente sem noção acha isso engraçado. Não recomendo de jeito algum”. Depois de muita polêmica, a J&J Burger soltou uma nota pública a respeito da situação, leia na íntegra:

“Amigos e clientes

O humor é uma marca do brasileiro que sempre riu de suas características pessoais e fez piada com isso! Temos grandes humoristas que utilizam suas características para fazer piadas e ganham a vida assim, sem qualquer problema.

Os cearenses brincam com a questão da cabeça “chata”, os baianos riem de sua fama de “devagar”. Enfim, isso é uma peculiaridade do brasileiro que ama rir de si mesmo, uma das formas mais inteligentes de humor.

Todavia, entendo que há situações que afetam alguns grupos que são historicamente alvos de violência. Quando a brincadeira só faz rir um lado, deixa de ser engraçada. Quando lancei o sanduíche, meu ganha pão, de nome Pablo Vittar, e frisei que o lanche possuía dois ovos e uma salsicha, não quis magoar ninguém. Pois o próprio artista sempre em suas entrevistas diz gostar de ser “rapaz e mulher”.

Eu poderia usar a imagem de qualquer homem, pois todos possuem a mesma genitália, mas claro que o humor só surtiria efeito se usasse uma figura conhecida. Reitero que não houve de minha parte interesse de ofender ninguém. Mas, não conheço a situação de quem é homossexual e nem é meu lugar de fala. Só posso falar do que conheço e vivencio.

Por isso, através desta nota, peço perdão às pessoas que se sentiram ofendidas, explico que neste momento de crise financeira, precisamos encontrar formas interessantes de mostrar nossos produtos e admito que foi uma maneira estúpida de promover meus produtos.
Termino esta nota pedindo perdão a todos, reafirmando que não posso utilizar sofrimentos pessoais como propaganda e que jamais tive intenção de ser rude ou cruel.

Peço perdão por minha educação sem filtro e sem aprendizado neste sentido. Estamos aqui para aprender e evoluir e este episódio me fez aprender muito mais do que imaginam.
Agradeço ao feedback das pessoas ofendidas, para que eu entendesse que minha propaganda feria pessoas, ato este que jamais concebo ser o correto.

Na certeza de que fui entendido e de que serei perdoado pelas pessoas generosas e interessadas na evolução e no conhecimento de quem ainda não havia conhecido esse problema de forma profunda, me despeço!

Juari Filho”

 

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner