Irmãos gêmeos: mesmo mapa astral, personalidades diferentes


Compartilhe

Como a astrologia explica a diferença de personalidades e escolhas de pessoas que nasceram no mesmo dia e tiveram a mesma criação?

São muitos os exemplos de gêmeos extremamente diferentes entre si – a própria cultura popular costuma retratar o gêmeo “bom” e o gêmeo “mau” em filmes, livros e novelas, fazendo com que a ideia de personalidades opostas entre irmãos gêmeos se popularize. Porém, é importante dizer que esta não é a regra. Há inúmeros casos de gêmeos separados no nascimento que se encontram só depois de adultos e ficam surpresos com a incrível semelhança em diversos aspectos emocionais, compartilhando até a mesma profissão.

Além disso, ninguém é exatamente como o mapa mostra, por si só. A vivência, o estilo de vida e as experiências pelas quais essas pessoas passam ao longo da vida podem fazer com que se tornem pessoas completamente diferentes, tendo visões de mundos diferentes e interpretando o mundo à sua volta de maneiras diferentes.

A manifestação de cada característica do mapa astral pode variar de pessoa para pessoa.

Na maioria das vezes os mapas astrais de gêmeos são praticamente idênticos, mas apresentam características que podem passar muito tempo adormecidas e virem à tona apenas em determinados momentos da vida, como no momento da escolha da carreira.

Digamos, por exemplo,  que ambos tenham o sol em Libra na casa 10, um deles pode ser advogado (usando o aspecto de justiça e equilíbrio de Libra) enquanto o outro pode ser estilista (usando o aspecto de beleza e harmonia relacionado a Vênus, planeta que rege Libra), e ainda que sejam carreiras completamente diferentes, elas fazem total sentido com o mapa astral de ambos.

As possibilidades no mapa não são singulares, permitindo que cada um escolha aquilo com que mais se identifica.

Além disso, irmãos gêmeos, por mais unidos que sejam, não estarão sempre nos mesmos lugares, vivendo as mesmas situações, por isso dizemos que não é apenas a carta astrológica que nos molda: a vida e o ambiente também interferem na construção da nossa personalidade.

O ambiente também influencia para que irmãos gêmeos tenham personalidades diferentes – justamente por serem vistos como iguais.

Gêmeos costumam buscar sua individualização, seu próprio jeito de ser. Por isso, alguns astrólogos preferem dividir a interpretação do mapa astral de gêmeos em dois: o gêmeo “alfa” geralmente é o que decide quais traços do mapa ele tomará para si, enquanto o outro assume as demais características do mapa astral.

Pais de crianças gêmeas podem observar que seus filhos às vezes assumem o comportamento um do outro. Essa alternância entre as personalidades acontece pois eles ainda estão passando por uma fase de descoberta, buscando entender quem eles são individualmente. Pode acontecer de, na vida adulta os irmãos gêmeos voltarem a ter traços de personalidade mais parecidos, já que eles têm mais espaço para explorar características antes suprimidas devido a essa busca por diferenciação.

É um tanto obvio dizer que gêmeos são seres diferentes, mesmo com uma ligação forte e uma vida parecida no período entre a infância e o início da adolescência. Não são raros casos em que os irmãos gêmeos mudam bastante após terem uma vida mais independente.

É comum um dos gêmeos ter o ascendente “invertido”, ou seja, assumir as características de ascendente do signo que está do lado oposto no mapa astral, porém, esse é um fenômeno ainda pouco estudado, na astrologia.

Irmãos com ascendente em leão, por exemplo, poderiam ter um, com comportamento mais caloroso, egocêntrico e dramático e outro se expressar de uma forma mais revolucionária e original (características de aquário – signo oposto). Em ambos os casos existiria um enorme desejo de se destacar no meio, mas cada um expressaria de uma forma diferente.

A previsão astrológica também pode variar devido ao fenômeno anual da Revolução Solar, que será diferente caso eles comemorem o aniversário em cidades diferentes. O mapa da Revolução Solar reproduz o céu quando o seu signo solar atinge exatamente o mesmo grau no mapa de quando você nasceu – partindo da localização da cidade em que você está naquele exato momento.

O mapa deste céu indica as influências em sua vida no próximo ano, por isso, gêmeos que comemorem seus aniversários em cidades distintas podem enfrentar momentos de vida diferentes nos meses que se seguem.

Mas, os mapas astrais também podem ser diferentes.

No parto normal, o intervalo de nascimento do primeiro para o segundo filho pode variar de poucos minutos até uma hora. Quando este intervalo é mais longo, existe a chance de os gêmeos nascerem com diferentes signos ascendentes, que exerce grande influência na forma como o mundo nos enxerga, o que pode evidenciar grandes diferenças, inclusive, um pode ser mais influenciado que o outro, nesse ponto.

Há também casos mais raros, porém possíveis, de gêmeos com diferentes signos solares, e/ou outros planetas – isso pode acontecer com nascimentos em dias de transição entre os signos.

Cada ser é único.

Nossos traços astrológicos apenas dizem quais são os ingredientes de nossa personalidade – a forma como os utilizamos é o que diz qual será a marca que eles deixarão.  A astrologia nos indica quais são nossos pontos fortes e nossas fraquezas, mas cabe a cada um escolher com qual finalidade elas serão aplicadas.

Gêmeos não têm que ter vidas iguais, porque a Astrologia não determina um destino fixo. Ela revela probabilidades muito fortes, mas sendo seres com capacidade de fazer escolhas, temos a liberdade de escolher como vamos lidar com essas possibilidades.

A Astrologia tem muito a nos auxiliar, mas mais importante que isso é nos responsabilizarmos por nossas vidas, nossos sonhos e nossos futuros. Os astros nos mostram as probabilidades e nos ajudam a entender o que se passa em nossas vidas com mais clareza, mas cabe a nós e apenas a nós mesmos determinarmos nossos próprios destinos. 

Até a próxima!

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Jessica Borges

Close Bitnami banner