Criança de 4 anos morre vítima da Covid-19 no Acre


Compartilhe

Em nota pública divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) foi informado o falecimento de uma criança de quatro anos de idade neste domingo (31) por contrair Covid-19 e dengue ao mesmo tempo.

Confira na íntegra a nota da secretaria:

“A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) informa que uma criança de 4 anos morreu no Pronto-Socorro de Rio Branco, neste sábado, 30, em decorrência de infecção por Dengue e Covid-19 simultaneamente.

O garoto D. E. J. S. deu entrada no PS, na sexta-feira, 29, com complicações de Dengue, e enviado para o leito de isolamento do Hospital da Criança, enquanto o seu exame para Covid-19 estava sendo processado, ainda na sexta-feira mesmo, no Laboratório Mérieux.

Ao dar positivo para Covid-19, o menino foi imediatamente reenviado para o Pronto-Socorro de Rio Branco, que assim como a UPA do Segundo Distrito, é referência para o atendimento de pacientes com Covid-19.

Durante a transferência, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória no interior da ambulância, mas foi reanimado, chegando com vida ao PS. Neste sábado, 30, ele faleceu.

Rio Branco, AC, 31 de maio de 2020
Secretaria de Estado de Saúde do Acre”

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner