Empresários fazem carreata para pressionar governo a flexibilizar medidas restritivas


Compartilhe

Mesmo com o Acre confirmando uma média de mais de 120 novos casos de coronavírus por dia, centenas de empresários de diversos segmentos participaram de um movimento nesta manhã (2) chamado Emprego é Vida, com realização de uma carreata, para pressionar as autoridades a flexibilizarem as medidas restritivas que mantém fechados os comércios que não são qualificados como serviços essenciais.

Os carros circularam nas principais avenidas da capital acreana na tentativa de sensibilizar o governo do Acre a flexibilizar a abertura do comércio no Estado. A carreata, segundo os organizadores, reuniu pelo menos 150 carros e cerca de 400 participantes, havia a orientação que só estivessem presentes três pessoas por veículos, usando máscaras e portando álcool em gel. O movimento saiu do Teatro Plácido de Castro, na avenida Getúlio Vargas e seguiu até o Palácio Rio Branco.

Carros indo em direção ao Palácio do Governo. Fotografia/Sergio Valle

Os empresários garantem que a com a flexibilização das medidas restritivas, irão reabrir seus comércios utilizando todos os recursos disponíveis para tentar evitar a contaminação pelo Sars-Cov-2, o coronavírus causador da Covid-19. O movimento foi chamado de “carreata da morte” por grupos que são contra a reabertura integral do comércio.

 

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner