Congresso se articula para derrubar congelamento de salários sancionado por Bolsonaro


O plano de socorro aos estados e municípios que teria como consequência o congelamento dos salários dos servidores públicos até o final de 2021, foi sancionado há menos de uma semana, mas já passa por uma bateria de negociações no Congresso Nacional. A oposição ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido) está se articulando para derrubar seu veto.
A oposição pode contar com apoio inclusive de deputados da base governista que confirmaram que deve haver “uma unificação de forças” e dizem que, por isso, “não é impossível derrubar o veto”.
A negociação está sendo conduzida pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, que diz já ter fechado questão pela derrubada do veto com as bancadas do PDT, PV, Rede e PSB. A medida conta com o apoio do PT, tanto que o deputado Carlos Veras (PT-PE) apresentou até um projeto de lei complementar que tenta revogar o artigo que impede o aumento dos salários de servidores nos próximos 18 meses. O projeto servirá como um plano B caso os parlamentares não consigam derrubar o veto.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, amante de meditação e da boa cozinha. Contato: andersonsiqueira.br@gmail.com