Pílula amarga ao amanhecer


Compartilhe

Hoje amanheci com as notícias sobre a Operação Off-Label da Polícia Federal para o cumprimento de 85 mandados de busca e apreensão em 11 municípios do Estado do Acre. A investigação se dá por desvios envolvendo verbas da saúde pública, com superfaturamento de medicamentos. Sim, os caras superfaturam remédios.

Logo em um momento de pandemia, com mais de 30 mil mortos no País e centenas de milhares pelo mundo, nos deparamos MAIS UMA VEZ com aquela que é a mais baixa e imunda forma de corrupção (por mais que tenha ocorrido antes da pandemia), é a que mais mata. Ela mata na ponta, atinge diretamente os enfermos, os mais necessitados. Deveria ser considerada crime de homicídio!

Cerca de 1 milhão de reais foram desviados da saúde de municípios da região de Cruzeiro do Sul em licitações fraudadas. 1 milhão que poderiam ser aplicados em finalização de reformas, leitos, equipamentos, insumos hospitalares, corpo profissional, etc.

Toda corrupção é imunda, mas desviar verba da saúde é deplorável, é desumano. Isso me leva a questionar até que ponto vai a ganância do ser humano, até onde vai a busca pelo dinheiro e poder.

Enquanto cidadão, eu espero a punição exemplar dos criminosos, nada menos do que isso.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Dito Bruzugu

One thought on “Pílula amarga ao amanhecer

  1. Penso que não há mais limites para a ganância do homem. Desviar recurso público destinado a saúde em meio ao caos que o Brasil e Estados tem enfrentado deveria ser considerado crime hediondo.

Comments are closed.

Close Bitnami banner