Apenas 5 municípios do Acre ainda não registraram mortes por Covid-19


Compartilhe

O Acre, um estado considerado pequeno em população no extremo-oeste do país já está chegando a quase 7 mil casos de pessoas confirmadas com a presença do Sars-Cov-2, um espécie de coronavírus que causa a Covid-19, doença que está sendo muito falada e temida por todo o mundo, em todos os seus 22 municípios.

Um outro índice que causa espanto é que 17 desses 22 municípios já registraram mortes em decorrência da doença, apenas cinco ainda não entraram nesse índice, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre, eles são: Jordão, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Santa Rosa do Purus.

Jordão tem um pouco mais de 10 mil habitantes e assim como a maioria dos municípios ainda sem óbitos, está isolado por terra do restante do território, foi o último município a registrar um caso da doença, tratando-se de um rapaz que veio de Tarauacá e está em isolamento, é também o único que só tem um único caso registrado.

Manoel Urbano, também tem um pouco mais de 10 mil habitantes e registra três casos, fica entre os municípios de Sena Madureira e Bujari, o mais próximo da capital acreana que é o epicentro da doença no Estado.

Marechal Thaumaturgo é mais um município isolado por terra, mas com uma taxa de infecção altíssima, são 91 casos para uma população de um pouco mais de 13 mil habitantes.

Porto Walter, uma colônia de imigrantes alemães no Acre, mesmo fazendo fronteira com Cruzeiro do Sul que já registra quase mil casos da doença, Porto Walter registra apenas dois.

Por fim, Santa Rosa do Purus, também isolado por terra e com uma população que não chega a seis mil habitantes, é o menos populoso do Estado. Mesmo assim, já registra 15 casos da doença.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner