Aprenda a fazer um prático e fácil frango à parmegiana com o chef Johnny Rocha


Compartilhe

Os pratos de origem italiana geralmente dão ênfase à região em que eles se originaram, a expressão à parmegiana não seria diferente disso, em tradução literal ele significa ‘ao parmesão’, queijo que leva esse nome por vir da província de Parma, no norte da Itália. Acontece que apesar da forte influência italiana, esse prato é na verdade brasileiro, criado na nossa terra certamente por algum dos 30 milhões de descendentes de italianos que temos por aqui.

Hoje vamos aprender a fazer um delicioso frango à parmegiana, uma receita fácil, prática, gostosa e que vai fazer você surpreender na cozinha. Primeiramente vamos falar do molho de tomate, que não pode faltar, você pode compra-lo pronto para essa receita se preferir, mas se quiser optar por algo não industrializado, eu já ensinei como fazer um molho de tomate caseiro aqui no Cozinha Fácil, é só clicar no link abaixo para aprender.

Pegando essa dica, vamos seguir com a receita, quero lembra-los também que sempre coloco fotos com o passo a passo no meu instragram (@johnnyratts), então me segue lá para sempre ficar por dentro das dicas na cozinha.

Parmegiana de frango

Ingredientes:

3 filés de peito de frango
2 dentes de alho ralado
Pimenta do reino a gosto
1 xícara de farinha de trigo
2 ovos batido
1 xícaras de farinha de rosca
100g de queijo muçarela
100g de queijo parmesão
300g de molho de tomate caseiro (receita no link acima) ou pronto.
Sal a gosto
Manjericão a gosto

Modo de preparo

Fatie os filés frango e tempere com alho, pimenta do reino e sal e reserve. Coloque o trigo, o ovo e a farinha de rosca em compartimentos separados para iniciarmos o processo de empanamento, exatamente nessa ordem. Passe o filé de frango já temperado na farinha de trigo, depois passe no ovo e por último na farinha de rosca e pronto, e já temos o nosso filé de frango empanado.

Frite os filés empanados, em fogo baixo para evitar que ele queime por fora e fique cru por dentro, em seguida, monte em uma assadeira uma camada dos filés, seguido de muçarela, molho de tomate e por fim parmesão ralado, essa é a verdadeira forma de preparar qualquer prato à parmegiana, seja com filé bovino ou frango. Em muitos lugares é comum ver os pratos servidos somente com muçarela, mas siga minha dica e seu prato vai ficar sensacional, muçarela embaixo do molho, parmesão por cima para gratinar e dar um sabor incrível, quando for servir o prato, você pode até falar que o parmesão foi que deu origem ao nome do prato e veio de Parma, para mostrar o quanto você está profissional na culinária.

Por fim, leve ao forno pré aquecido em 180°C até a camada de parmesão dourar. Finalize com um manjericão fresco por cima e sirva com arroz branco ou purê de batata. Essa receita serve até 4 pessoas. Aguardo você na próxima semana para mais uma receita aqui no Cozinha Fácil.

 

 

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Chef Johnny Rocha

O passo a passo com fotos de cada receita sempre é postado no instagram @johnnyratts
Close Bitnami banner