Bolsonaro teria mandado atrasar boletins da Covid-19 para impedir que jornais noturnos dessem a informação em tempo real


Compartilhe

O jornal Correio Braziliense, de Brasília, publicou nesta sexta-feira (5) a informação de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria ordenado o atraso proposital da divulgação do boletim epidemiológico que traz os dados atualizados de casos confirmados e mortes pelo novo coronavírus em todo o país, o motivo seria uma tentativa de driblar jornais noturnos como o Jornal Nacional, da Rede Globo, para que eles não transmitissem a informação atualizada em tempo real.

Na quarta-feira (3), o Ministério da Saúde atrasou o boletim alegando que teriam tido um problema técnico, o caso tornou a se repetir na noite de ontem (4), a informação de que o atraso seria permanente e ordenado pelo próprio presidente foi de uma “fonte do alto escalão do governo”.

Em resposta, o Jornal Nacional anunciou que passará a divulgar os dados a partir dos dados compilados das secretarias estaduais de saúde. A âncora do Jornal da Record, Adriana Araújo, também criticou nas redes sociais a falta de transparência do governo federal.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner