Seac realizará live em alusão ao dia dos terceirizados no Acre

0
61
Material de divulgação.

Em alusão ao dia do Terceirizado, comemorado em 8 de junho, o Sindicato das Empresas de Ansseio e Conservação do estado do Acre (SEAC/AC), realizará uma live no sábado, dia 13 de junho às 14h, com várias atrações musicais e sorteios de brindes para os trabalhadores das empresas de terceirização do estado do Acre.

Bruno Moraes, presidente do sindicato, destacou os motivos que movem a sua gestão a não desistir de comemorar a data.

“Não podemos deixar passar em branco uma data que lutamos pra conquistar. O dia do terceirizado é fruto de uma organização política eficiente entre as empresas e trabalhadores, que temos orgulho de termos aflorado em nossa gestão a frente do SEAC.
O dia do terceirizado representa o orgulho do trabalhador e de quem emprega. Vamos fazer uma linda festa, este ano diferente, todos no conforto de suas casas”, disse o presidente.

Bruno Moares é o empresário mais jovem a conduzir o Seac, assumiu em 2016 como vice-presidente e, em 2019 como presidente da entidade.

A live dos terceirizados será o último evento realizado na gestão de Bruno, que terá que se descompatibilizar ainda nesta semana para concorrer ao cargo de vereador da capital acreana. Moraes aproveita para fazer um breve resumo de sua passagem pelo sindicato.

“Tenho muito orgulho de ter ajudado a construir essa trajetória. No Seac fizemos a primeira convenção coletiva da história para o segmento da terceirização, estabelecendo igualdade salarial dos serviços. Reimplantamos o auxílio alimentação depois de 9 anos, para todos os funcionários de forma gradual. Articulamos a criação do dia do terceirizado como uma data que homenageia os trabalhadores, além da implantação do termo de cooperação com o Sindicato Laboral (SL-CONCETAC) para criar fundo de doações para beneficiar familiares de terceirizados em situações de vulnerabilidade econômica”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui