A Polícia Federal deu continuidade na manhã desta sexta-feira (05) ao cumprimento de mandados de busca e apreensão relacionados às investigações de desvio de recurso público da área da saúde.
A PF amanheceu na empresa Disacre, localizada na Rua Manaus, no Parque das Palmeiras, em Rio Branco, onde permaneceram por horas.
A assessoria da Polícia Federal informou que a Operação Dose de Valores, deflagrada na manhã de hoje é um desdobramento da Operação Off-Label, que visa apurar indícios de superfaturamentos e notas fiscais frias no fornecimento de medicamentos e insumos para o Estado do Acre.
Além da empresa, o agregou o número de prefeituras investigadas. Agora fazem parte da investigação as prefeituras de Feijó, Tarauacá, Senador Guiomard, Sena Madureira e Porto Acre.
Os mandados de busca e apreensão domiciliar foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, após a Procuradoria Regional da República da 1ª Região ter se manifestado favoravelmente ao deferimento das referidas medidas
A operação conta com a participação de mais de 100 agentes federais e cumpre, inicialmente, 30 mandados de busca e apreensão.