Golpe atrás de Golpe: Após ordem para atrasar divulgação, Globo utiliza plantão para informar dados sobre o coronavírus


Compartilhe

Após ser questionado nesta sexta-feira (05) sobre os atrasos na divulgação de dados sobre a pandemia do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro foi categórico na resposta: “Acabou matéria do Jornal Nacional”.

Sem que ninguém fizesse qualquer menção a nenhum órgão de imprensa específico, o presidente protagonizou mais um ataque à emissora.

Depois, o presidente justificou que o atraso se devia à necessidade de pegar os dados mais consolidados, mas não explicou por que, por mais de 70 dias, foi possível consolidar os dados mais cedo. E nem por que os números que são divulgados às 22h constam de uma planilha que atualiza dados até as 19h.

Na sequência, Jair Bolsonaro voltou a criticar o jornalismo da Globo e acrescentou: “Ninguém tem que correr para atender a Globo”.

Sobre a declaração, a Globo divulgou a seguinte nota:

“O público saberá julgar se o governo agia certo antes ou se age certo agora. Saberá se age por motivação técnica, como alega, ou se age movido por propósitos que não pode confessar mais claramente. Os espectadores da Globo podem ter certeza de uma coisa: serão informados sobre os números tão logo sejam anunciados porque o jornalismo da Globo corre sempre para atender o seu público”.

Depois da nota veiculada, a emissora passou a informar os dados através de seu plantão, que vai ao ar imediatamente após a divulgação dos dados pelo Governo Federal.

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner