O Governador Gladson Cameli (PP), em entrevista a um jornal local, assegurou que não irá postergar o decreto que estabelece medidas de contenção do coronavírus, entre elas, o fechamento das atividades comerciais.
Cameli elogiou o ato feito por empresários acreanos na última terça-feira (2) e classificou a carreata como um manifesto pacífico e justo, ainda que em meio à pandemia.
Gladson começa a flexibilizar o discurso acerca do distanciamento social em virtude da pressão política que vem sofrendo do empresariado local.
“O que tínhamos que fazer foi feito: entrega de novos leitos, decretos, isolamento e demais medidas. Mas o ato foi justo e pacífico. Não vou mais postergar o decreto”, revelou.
Gladson insistiu que a reabertura será cautelosa e progressiva, com a utilização de todo aparato necessário para evitar o contágio pela Covid-19.
“Assim que entregarmos os hospitais de campanha no Into e em Cruzeiro do Sul vamos ter uma segurança maior nessa decisão”, enfatizou.
O chefe do executivo garantiu, que caso haja o aumento nos indicadores de contaminação após a retomada das atividades, um novo decreto com restrições poderá ser publicado.