Em reunião com o vice-presidente Mourão, Gladson fala sobre o combate ao desmatamento ilegal na Amazônia


O governador Gladson Cameli (Progressistas) se reuniu neste domingo (7) com o vice-presidente da República,  o general Hamilton Mourão, na sede da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, em Porto Velho (RO), para debater um conjunto de ações adotados pelo governo do Acre no enfrentamento às queimadas e ao desmatamento ilegal da floresta.

“Entreguei para o vice-presidente da República um relatório das medidas de tolerância zero que o governo do Acre vem adotando contra o desmatamento ilegal e as queimadas em nosso estado. Reforçamos que é possível aliar o desenvolvimento com a preservação do meio ambiente e, por isso, não vamos admitir a destruição da floresta. Quem insistir, será rigorosamente punido”, disse Gladson Cameli.

O governador também aproveitou o encontro para falar sobre a pandemia do novo coronavírus e obras e infraestrutura, ele pediu celeridade na aprovação de projetos e no envio de equipamentos para ampliar a estrutura da rede pública hospitalar:.

“Entreguei também pedidos de solicitação para a liberação de projetos de obras na área de infraestrutura. Como a reconstrução de pistas dos aeródromos dos municípios isolados e manutenção de ramais. Solicitei ainda mais respiradores e fui informado que mais 30 equipamentos estarão chegando ao Acre nos próximos dias”, declarou.

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, amante de meditação e da boa cozinha. Contato: andersonsiqueira.br@gmail.com