Porto Walter zera casos de Covid-19 e fica livre da doença com medidas rigorosas de isolamento social


Compartilhe

O pequeno município de Porto Walter faz fronteira com o segundo município com mais casos registrados de Covid-19 no Acre, Cruzeiro do Sul, mesmo assim consegue seguir firme no combate ao avanço do vírus. Os dois únicos pacientes que contraíram o vírus na cidade receberam alta nesta segunda-feira (8) e estão totalmente curados da doença.

Os dois são um homem de 28 anos e seu filho, um bebê recém-nascido, a mãe da criança não apresentou sintomas. A assessoria de imprensa da prefeitura de Porto Walter informou que a família mora na zona rural do município. O casal e o filho ficaram em casa em isolamento social permanente.

O sucesso de Porto Walter em conter os avanços do vírus se deve a uma rigidez no cumprimento de quarentena, desde cedo, o prefeito da cidade, Zezinho Barbary (MDB) decretou uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

Desde o início do mês de abril a prefeitura de Porto Walter mantém rigidez no cumprimento do decreto de quarentena. O comércio da pequena cidade de 11, 5 mil habitantes segue as normas de enfrentamento ao novo coronavírus. Nos estabelecimentos é obrigatório o uso de máscara, álcool em gel e os clientes devem manter o distanciamento de dois metros.

Transportes aéreo e fluvial para o município estão proibidos, exceto em casos emergenciais ou serviço de carga, neste caso a cada 15 dias.  A cada duas semanas, quando há permissão de transporte fluvial com mercadorias, a prefeitura instala uma barreira no porto
da cidade e os barcos ficam isolados por 72 horas.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner