Saúde do Acre entra em colapso e 100% dos leitos de UTI estão ocupados, segundo levantamento da Globo News


Compartilhe

De acordo com informações veiculadas pela Globo News na noite desta segunda-feira (8), !00& dos leitos de UTI no Acre estão ocupados.

Segundo monitoramento feito pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), o estado do Acre tem 75 leitos de UTI, 59 para o SUS, 0,71 leitos para cada 10 mil habitantes. Todos ocupados por pacientes e tratamento.

A informação foi confirmada por um médico que atende na rede pública do Acre e que pediu para não ter a identidade revelada. O Presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre, Dr. Virgilio Prado falou sobre o assunto.

“A falta de leitos aflige tanto a população, que não tem acesso ao atendimento ideal quando estão em situações críticas de saúde, como os médicos que vêem-se a todo momento na delicada condição de realizar escolhas sobre qual paciente priorizar em um ambiente de escassos recursos”, enfatizou.

O Governo do Estado acelera a construção do hospital de campanha anexo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into). Na frente de obras, mais de 300 homens trabalham para garantir a inauguração ainda este mês.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner