Kit de sobrevivência a Mercúrio Retrógrado


Compartilhe

Estamos chegando ao período de retrogradação mais temido do zodíaco: Mercúrio!!

O planeta das comunicações estará retrogrado de 18/06 a 12/07/2020 no signo de câncer e, ainda em 2020 teremos mais um período de retrogradação que será de 13/10 a 03/11, porém, no signo de escorpião. O planejamento nessas fases é importante, para que tudo flua com mais tranquilidade e não sintamos tanto a maré das baixas vibrações desse planetinha.

Calma, sem desesperos! Entendam: tudo que acontece no universo tem um propósito e, portanto, nada de temer o nosso querido “MR”. Mas, para aliviar qualquer animosidade, trago-lhes algumas dicas básicas de sobrevivência a esse período tão aguardado, mas, tão criticado (injustamente).

  1. Junho, MR no signo de câncer. Observe seu mapa natal e dê uma ênfase especial à casa em que você tiver esse signo. O movimento fará com que você repense certas questões associadas a essa casa. Por exemplo: uma pessoa que tem câncer na casa 4 (casa/família) deverá olhar para sua casa em sua plenitude, considerando os interesses dos habitantes daquele lugar, deixando de cobrar e culpar os outros pelo que de ruim ou desagradável lhe aconteça, assumindo a responsabilidade total pelo seu bem estar. Tudo o que MR traz é para cura de uma ou mais situações de sua vida.
  2. Exercite a paciência. Como Mercúrio é o planeta das comunicações, podem ocorrer desentendimentos desnecessários em razão das falhas nas comunicações. Interessante é cuidar para ouvir mais do que falar, e se expressar com amor.
  3. MR traz coisas do passado, e a energia de câncer traz rancores à tona. A dramatização é muito maior que o comum, nessa fase, porém, essa pausa/retorno/marcha ré é para auxiliar no processo de cura daquela área da sua vida. Seja consciente e aprenda com a experiência desse período.
  4. Paciência com falhas de eletrônicos, wi-fi, sites fora do ar, transportes, veículos e cuidado com compras importantes: Especialmente as compras mais caras e fechamento de contratos. Se puder, adie. Se não puder, revise, revise, revise no dia seguinte, peça pro advogado revisar, revise novamente e, sendo bens móveis, verifique a possibilidade de compra com garantia estendida, e/ou troca, pois é muito comum nesse período haver confusão e falhas em equipamentos.
  5. Coloque suas ideias no papel e se permita modificá-las nesse período. Tenha uma agenda ou planner, anote seus compromissos, ideias, insights e, se mudar de opinião, altere-os. Não se cobre por errar, busque soluções. Se puder, invista em autoconhecimento e, se não puder investir em ajuda profissional, invista em conversas com pessoas que poderão te fazer bem. O signo de câncer é um signo muito familiar, acolhedor, então vale à pena expor os sentimentos para a família, ou para amigos que você considera como família.
  6. Um passo para trás, às vezes valem por dois adiante. Lembre-se que apesar de tudo que essa energia de MR traz fora dos nossos planos, todos os planetas retrógrados tem um motivo: que se dê um passo para trás, para só então seguir de forma mais alinhada com seus objetivos, sem a pressão de ter todas as respostas rápido.
  7. Não tenha medo desse processo. Depois que entendemos que MR é necessário para essa análise da nossa vida, que é necessário desacelerar, a gente passa a viver de forma mais assertiva, ajustando o que é necessário e tendo mais paz.

Espero que o período seja de muita reflexão e que após o dia 13/07 você compreenda a necessidade de repensar algumas situações da sua vida. Desejo um lindo mercúrio retrógrado a todos os leitores, por aqui também desaceleraremos. Gratidão!

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Jessica Borges

Close Bitnami banner