Projeto Escola em Casa irá transmitir aulas da rede estadual de ensino através da Rede Aldeia FM


Compartilhe

O Correio 68 recebeu, com exclusividade, o comunicado emitido pelo Governo do Estado do Acre aos diretores e coordenadores de rádios da Rede Aldeia FM, informando da transmissão do programa Escola em Casa para alunos da rede estadual de ensino a partir de segunda-feira, dia 22 de junho.

A ação visa adaptar a oferta de ensino de forma não presencial diante do contexto de distanciamento social imposto pela pandemia.

Confira o informe do Governo:

COMUNICADO
Senhores diretores e coordenadores de Rádios da Rede Aldeia FM

Para adaptar a oferta de ensino de forma não presencial diante do contexto de distanciamento social imposto pela pandemia, a Secretaria de Estado de Educação em parceria com a Secretaria de Comunicação, está disponibilizando mais três ferramentas de suporte às escolas, aos gestores, aos professores e aos alunos.

A preocupação com alunos que não tem acesso à Internet de banda larga e com a equidade da oferta do ensino foram os principais motivos para a adoção de medidas que visam alcançar a todos.

A partir da próxima segunda-feira, dia 22, a Secretaria de Estado de Educação em parceria com a Secretaria de Comunicação passa a transmitir o projeto Escola em Casa em cadeia de Rádios AM e FM. Na Rede FM o programa de educação à distância será veiculado nos seguintes horários:

– Das 9h às 11h pela manhã;
– Das 14h às 16h pela tarde;
– Das 18h às 20h no turno da noite.

As áudio aulas do Escola em Casa são regulamentadas pela resolução nº 142 de 17 de março de 2020 e o parecer nº 5, de 28 de abril de 2020, ambos do Conselho Estadual de Educação. Para cumprir com seu papel social e educativo, a Rede Aldeia de Rádios reformulou sua grade de programação.

Pedimos a compreensão e a colaboração dos senhores diretores e coordenadores.

Secretário de Estado de Educação
Mauro Sérgio

Secretária de Comunicação do Estado
Silvânia Pinheiro

Jairo Carioca
Coordenador da Rede Aldeia FM

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner