Polícia Civil evita linchamento de idoso que estava sendo acusado por uma fake news em Xapuri


Compartilhe

Na manhã de ontem (17), a Polícia Civil do Estado do Acre elucidou uma Fake News que circulava pelas redes sociais e promovia pânico à população do município de Xapuri, interior do Estado.

Entenda o caso

Indivíduos, que ainda estão sendo investigados, lançaram, de maneira irresponsável e criminosa, uma mensagem por meio do aplicativo WhatsApp onde afirmavam que um idoso conhecido por Jean Veloso, morador antigo daquele município, estaria contaminado pela Covid-19 e estaria contaminando intencionalmente outras pessoas, à medida que aquele senhor saía pelas residências tentando vender remédios caseiros.

Os Policiais Civis de Xapuri, ao tomarem conhecimento do fato, localizaram Jean Veloso, naquela ocasião já temendo por ser vítima de linchamento, pois segundo ele muitas pessoas estavam comentando e apontando para ele na rua.

Aos Policiais Civis, o homem apresentou um exame onde constava que o teste para Covid-19 havia sido negativo. Mesmo assim, os investigadores se deslocaram até a unidade de saúde referência daquele município e lá confirmaram que o Jean Veloso havia feito aquele exame e que o teste era negativo para Covid-19, foi quando os Policiais Civis perceberam que tudo não passava de uma fake news. Jean Veloso foi orientado a registrar um boletim de ocorrência na delegacia do município.

Depois de esclarecido o fato a vítima recebeu doações em dinheiro e donativos de populares, que o consideram, na fala de muitos, um homem humilde, trabalhador, honesto e popular.
Com objetivo de resguardar a vida de Jean Velo, os Policiais Civis produziram um vídeo onde confirmam a fake news. Ainda alertam a população a não replicaram nenhum tipo de fake news, pois os autores serão identificados e punidos no rigor da lei.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner