O tenente da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), Cleiton da Costa Sales, morreu nesta quinta-feira, após ser baleado durante uma operação no Complexo da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte do Rio.
Lotado no 14º BPM (Bangu), o PM dava apoio ao 9º BPM (Rocha Miranda), que havia deflagrado a ação. Em nota, a PM lamentou a morte do tenente que estava na corporação há 7 anos, era casado e tinha um filho.
A operação na Serrinha começou no início da manhã. De acordo com a Polícia Militar, equipes do 9º BPM haviam ido ao local para retirar barricadas colocadas nas vias de acesso às comunidades da região e combater os bandidos que agem no local.
A corporação destacou que a ação foi “previamente planejada, sendo adotadas as medidas previstas na decisão do Supremo Tribunal Federal”.
Após intenso tiroteio, equipes do batalhão de Bangu se deslocaram para o local. Claiton foi atingido num dos ombros. O oficial chegou a ser levado para o Hospital estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, mas não resistiu ao ferimento.
Vídeo:
Fonte: Jornal Extra