Major Rocha interrompe quarentena política e faz críticas ao judiciário: “O STF é a cara do Brasil velho”


Compartilhe

O vice-governador Major Rocha (PSDB) parece ter interrompido a quarentena política. O político que tem feito, durante a pandemia, um papel pífio de coadjuvante utilizou a sua página para publicar um texto com o título “O STF é a cara do Brasil velho”.

No texto, Rocha diz que é “um absurdo parar julgamentos que interessam ao Brasil para discutir fuxico de internet”. A frase faz referência ao julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a legalidade do inquérito que apura fake news, a disseminação de notícias falsas e ameaças aos integrantes da Suprema Corte.

“Quero deixar claro que não comungo com ofensas e até possíveis ameaças pinçadas dentre milhões de comentários e postagens nas redes sociais. Agora acho que a punição deve ocorrer na justiça comum. Gostaria de saber onde estão previstos os crimes de atos antidemocráticos e fake news? Não que eu seja favorável a qualquer dessas condutas, mas penso que a tentativa de se criar um tipo penal através de malabarismos jurídicos e midiáticos ferem de morte o estado democrático de direito. Vejo, no debate de suas santidades, a intenção clara de retaliar toda e qualquer manifestação contra os integrantes do Olimpo jurídico brasileiro”, disparou o vice-governador.

 

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner