Vídeo: Criança vai a óbito após ser liberada por médico; família suspeita de coronavírus


Compartilhe

Na sexta-feira (19), uma bebê morreu com suspeita de Covid-19, em Plácido de Castro, interior do Acre. Os pais da criança, que estiveram no hospital local por duas vezes na tentativa de internação, foram orientados a retornaram para casa com a bebê.

Algumas horas depois de retornar para casa, a criança morreu. Uma familiar gravou um vídeo denunciando a possível negligência médica. No vídeo é possível perceber a criança sobre a cama e sem vida, no momento em que passava por avaliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“Está aí o resultado. Minha sobrinha foi duas vezes atrás de consultar mandaram para casa. O doutor mandou para casa. Ela foi a óbito hoje. O Hospital de Plácido de Castro é uma porcaria. Fomos lá e ele só pediu para a gente trazer a menina de volta para casa”, revelou.

Sobre o atendimento, o diretor administrativo do Hospital Manoel Marinho Monte, de Plácido de Castro, Alípio Lima, confirmou o procedimento, reiterou que a conduta médica é diferente para cada profissional e que vai apurar o ocorrido.

“Tomei conhecimento pelo vídeo hoje pela manhã e fiz contato com o doutor. É bom dizer que ele é um dos médicos que menos têm reclamações sobre atendimento. Ele me disse que a criança estava em tratamento, e confirmou que mandou ficar em casa. Vamos abrir um procedimento administrativo para saber se houve negligência”, finalizou.

Veja o vídeo: 

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner