Brasil pode passar os Estados Unidos no ranking da Covid-19 ainda em julho


Compartilhe

O Brasil ultrapassou as 50 mil mortes por Covid-19 e um milhão de casos confirmados da doença nesse fim de semana e acende um alerta sobre a velocidade com que a curva vem crescendo nos últimos dias, não faz muito tempo que ultrapassamos a Rússia e hoje já temos o dobro de casos que eles tem.

Pouco mais de três meses após registrar o primeiro óbito, no dia 17 de março, o Brasil pode superar os Estados Unidos em número de mortes de Covid-19 no dia 29 de julho, aponta a projeção de um dos principais modelos matemáticos usados pelos Estados Unidos para definir suas estratégias.

Caso a curva continua como está, nesse dia, o Brasil teria 137,5 mil mortos e os EUA, 137 mil. Pelas redes sociais, os ex-ministros Henrique Mandetta e Sergio Moro e o presidente da câmara lamentaram, mas o presidente Jair Bolsonaro segue sem se manifestar publicamente desde a prisão de Fabrício Queiroz, na última sexta-feira (19), mas usou o Twitter para lamentar a morte do soldado do Exército Pedro Lucas Ferreira Chaves, que morreu após um salto de treinamento.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner