Chef Johnny Rocha ensina a fazer uma fácil e genuína baixaria acreana


Compartilhe

Uma receita bem fácil e genuinamente acreana, a baixaria está presente na mesa de muitos dos que nasceram por aqui. Mas apesar de simples, não são todos que sabem fazer, pelo menos não sabiam. Hoje no Cozinha Fácil, você vai aprender o passo a passo da nossa querida baixaria, como sempre, você pode tirar sua dúvida ou acompanhar fotos da execução no meu instagram: @johnnyratts.

Pão de milho (ou cuscuz, dependendo da forma que você chama)

250g de farinha ou flocos de milho
180ml de água, leite de vaca, leite de côco ou leite de castanha pra hidratar
Sal a gosto;

Coloque a farinha ou flocos de milho em um recipiente e acrescente a água ou leite de sua preferência para hidratar, misture e reserve por alguns minutos até a mistura ter absorvido bem o líquido. Em seguida acrescente sal, misture novamente e leve para uma cuscuzeira já preparada com água no fundo para o cozimento.

Pulo do gato: unte a cuscuzeira com bastante manteiga, isso vai reduzir o ressecamento das bordas do pão de milho e deixá-lo mais saboroso ainda. Após 15 minutos de cozimento seu pão de milho estará pronto.

Carne Moída

300g carne moída
2 pimentas de cheiro picadas
1 dente de alho ralado
1/2 cebola picada
2 folhas de chicória picadas
Sal e pimenta a gosto

Com um fio de azeite refogue a cebola e as pimentas de cheiro, em seguida acrescente o alho, a chicória e a carne. Mexa bem, até a carne ficar completamente soltinha. Corrija o sabor com sal e pimenta do reino. Acrescente mais uma xícara de água e cozinhe até secar.

Acompanhamentos

Cheiro verde picado
Tomate picado
Ovos fritos

Sirva todos os preparos no mesmo prato e bom apetite.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Chef Johnny Rocha

O passo a passo com fotos de cada receita sempre é postado no instagram @johnnyratts
Close Bitnami banner